lego4D_trailer_comp_v002.jpg

Trabalho em equipe tornou tudo incrível durante a produção de “The LEGO® Movie 4D A New Adventure” Print

A animada atração LEGOLAND® se juntou a Merlin Entertainments, Warner Bros. Consumer Products e à LEGO® para desenvolver uma nova história hilária estrelando Emmet e seus amigos Master Builders

WINTER HAVEN, Flórida. (29 de janeiro de 2016) – Está tudo bem quando fazemos parte de uma equipe!

Esse verso da canção marca registrada de "The LEGO® Movie” – Everything is cool when you're part of a team – resume perfeitamente a abordagem colaborativa que foi usada para trazer Emmet e seus amigos de volta em uma novíssima atração cinematográfica para ser exibida exclusivamente nos parques temáticos LEGOLAND® e nos LEGOLAND Discovery Centers em 2016.

O desafio era como suceder um filme de sucesso que encantou fãs de todo o mundo com uma mistura aclamada pela crítica de humor, emoção, ação e aventura.

Para Rob Schrab, que dirigiu e dividiu a autoria do roteiro do curta-metragem, a atração representou uma oportunidade de explorar o imenso universo LEGO® do filme de uma maneira nova, mas ainda familiar.

“Esta é a história da nossa turma relaxando um pouco entre um filme e outro”, ele disse. “O humor e o tom são muito parecidos com os de ‘The LEGO® Movie’.”

Para criar a parte visual da atração, quase 200 artistas e técnicos dos estúdios Pure Imagination de Los Angeles forneceram suas experiências na realização de animação computadorizada 3D de ponta ao mesmo tempo em que mantinham o cuidadoso visual de trabalho “feito com LEGO®”. Todos os passos do processo tiveram a consultoria de Phil Lord e Christopher Miller, os roteristas-diretores que levaram “The LEGO® Movie” às telas, junto com o produtor Dan Lin.

“[Phil, Chris e Dan] estiveram envolvidos desde o princípio”, explicou Joshua Wexler do Pure Imagination, “do processo da história até o visual. Como recebemos recursos do estúdio de animação que fez o primeiro filme, tínhamos os modelos usados para Emmet e Wyldstyle. Tivemos de recriar o visual nós mesmos, mas tivemos um incrível corpo de trabalho com o qual trabalhar.”

Tudo começou com o icônico bloco LEGO e um programa de construção virtual que a LEGO oferece online de graça.

“Todas as coisas [na atração] são realmente construídas com blocos”, ele acrescentou. “Todos os elementos são elementos reais usados em uma produção real de brinquedo LEGO. Normalmente, construímos tudo no LEGO Digital Designer e depois exportamos para o nosso software 3D.”

O ator-roteirista Nick Offerman, que voltou para dar a voz a MetalBeard, o imenso pirada feito com mais de 200 peças de LEGO, disse que sua afinidade com o papel tem raízes na sua infância.

“Eu sinceramente adoro dar voz ao MetalBeard nos projetos LEGO”, ele disse, “já que isso me lembra os personagens animados da minha infância, como Popeye, João Grandão e Os Flintstones.”

Schrab disse que a experiência de fazer a atração foi uma ótima oportunidade de trabalhar não apenas com velhos amigos, mas com novos colaboradores.

“Eu tive a sorte de trabalhar com Nick Offerman em ‘Parks and Recreation’, e Allison Brie em ‘Community’, então foi como um passeio com amigos. Esses dois são muito divertidos”, ele disse. “Elizabeth [Banks] e Charlie [Day] são talentos incríveis, e foram ótimos. Eu faço questão de confiar os personagens aos atores, sem restringi-los. Eles estavam dispostos a tudo.”

Ao criar o novo vilão da atração, Risky Business, o irmão de President Business em “The LEGO® Movie”, os cineastas precisavam de alguém que apresentasse uma ameaça real, mas cômica, a Emmet e seus amigos.

Para conseguir a mistura única de arrogância e frustração de Risky, Schrab procurou o ator, comediante, roteirista e cinéfilo Patton Oswalt.

“Patton é meu amigo”, Schrab disse, “e é muito talentoso, temos muita sorte de ele estar conosco.”

Para desenvolver a atração, a empresa mãe da LEGOLAND, o Merlin Entertainments Group, trabalhou junto com a LEGO e a Warner Bros. Consumer Products para garantir que esta “nova aventura” atendesse os altos padrões do filme anterior, ao mesmo tempo oferecendo uma experiência empolgante e multissensorial aos visitantes da LEGOLAND.

“Não importa aonde se vá, as crianças adoram Emmet e os outros personagens. Por isso, era muito importante que nos mantivéssemos fiéis ao tom e ao estilo de ‘The LEGO® Movie’”, disse Paul Harvey, diretor global de marketing dos LEGOLAND Parks. “Trabalhando lado a lado com Warner Bros. Consumer Products, LEGO e Pure Imagination, criamos uma experiência divertida que coloca os Master Builders em novos apuros, mas com o mesmo humor e a mesma ação que transformaram o filme em um sucesso tão grande.”

Agora em exibição no LEGOLAND Florida Resort, “The LEGO® Movie 4D A New Adventure” estreia em 6 de fevereiro no LEGOLAND California Resort em Carlsbad, na Califórnia, e em todos os demais parques temáticos LEGOLAND e LEGOLAND Discovery Centers de todo o mundo em 2016.

Além da continuação de “The LEGO® Movie”, prevista para 2019, mais dois longas-metragens LEGO da Warner Bros. estão a caminho: “The LEGO® Batman Movie” estreia em 10 de fevereiro de 2017, e “The LEGO® NINJAGO® Movie” está previsto para estrear em 22 de setembro de 2017.